Veja transformação física de Morrissey

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Música | 07/03/2012 - 11h27

Steven Patrick Morrissey ficou famoso por ser o vocalista da banda The Smiths, formada em Manchester, na Inglaterra, em 1982, e considerada por muitos como a banda de rock alternativo mais importante do cenário da música independente dos anos 80.


Ao longo de sua trajetória, a banda lançou quatro álbuns de estúdio, diversas compilações e singles. The Smiths se separou em 1987 em meio a um crescente número de desentendimentos entre Morrissey e Johnny Marr, o guitarrista. Com o fim da banda, Morrissey desenvolveu uma carreira solo bem sucedida e é um dos poucos artistas a ter músicas no Top 10 das paradas do Reino Unido em três décadas diferentes.


Seu primeiro disco solo, “Viva Hate”, foi lançado em março de 1988, seis meses após a separação do The Smiths. Em 90, Morrissey lançou sua primeira coletânea de singles e lados B, “Bona Drag”, e em 1991, “Kill Uncle”. Morrissey, então, deu início a uma parceria duradoura com os guitarristas Alain Whyte e Boz Boorer, com quem lançaria alguns de seus melhores trabalhos: “Your Arsenal” (1992), “Vauxhall and I” (1994), um single com Siouxsie, “Interlude” (94), “Southpaw Grammar” (95) e “Maladjusted” (97).


Em 2000, o cantor e compositor fez quatro shows no Brasil. Em 2004, assinou com a gravadora Sanctuary Records e lançou “You Are the Quarry”, produzido por Jerry Finn, com grande sucesso de crítica e público. Em 2006 lançou “Ringleader of the Tormentors”, produzido por Tony Visconti.


Em 16 de dezembro de 2006, no concurso televisivo "Britain’s Greatest Living Icon" (“O Maior Britânico Vivo”), Morrissey ficou em segundo lugar na escolha popular, atrás apenas do naturalista David Attenborough, ficando à frente de, entre outros, Paul McCartney, ex-vocalista dos Beatles.


Em 2009, Morrissey lançou mais um disco de músicas originais a que chamou de “Years of Refusal”. O cantor é um adepto entusiasmado do vegetarianismo e, no começo da carreira no The Smiths, também se proclamava um celibatário.


Veja também na TViG:


Top 5 - Grandes sucessos de Morrissey e The Smiths


Veja gafes de famosos de Hollywood

Palavras-chave: ex-vocalista , anos 1980 , transformação física , transformação , The Smiths , anos 80 , rock alternativo , inglês , música , banda , física , vocalista , morph , Morrisey , rock , music , música independente , trajetória ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos