Adolescentes respondem pelos crimes como adultos nos EUA

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Brasil | 13/04/2013 - 12h58

Na semana em que os brasileiros ficaram chocados com os crimes cometidos por adolescentes, o SBT Brasil mostra como funciona a punição de menores nos Estados Unidos. Lá, em muitos estados, os jovens respondem pelos crimes como adultos.

 

É o caso de um adolescente de 17 anos que esta sendo acusado de matar um bebê. A mãe passeava com o filho de um pouco mais de um ano de idade pela rua da cidade do estado da Gerogia, quando foi abordada por dois adolescentes armados. Eles queriam o dinheiro, ela não tinha. Um dos rapazes atirou e o bebê morreu na hora. Demarquise Elkins está sendo acusado pelo assassinato da criança e será julgado como um adulto pelo crime.

 

A lei varia em todo o país. Mas a maioria dos estados tem uma legislação dura para quem comete crimes brutais, independente da idade. Cerca de 250 mil jovens com menor de 18 anos são processados em tribunais. Desse total, cerca de 3 mil são condenados à prisão perpétua.

 

Crédito: SBT Brasil

 

Leia mais notícias do Brasil e do Mundo no Último Segundo.

Palavras-chave: EUA , adolescentes , crimes , SBT Brasil , lei , choque , punição , menores , Estados Unidos , acusados , mortes , assassinatos , prisão perpétua , pena de morte ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos