Argentinos homenageiam Kirchner

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Brasil | 28/10/2010 - 10h46

Centenas de seguidores de Néstor Kirchner se concentraram nesta quarta-feira (27/10) na Praça de Maio de Buenos Aires, em frente à sede do Governo argentino.

Muitos levaram flores, bandeiras e cartazes com frases de despedida para o ex-presidente e de respaldo para a esposa, Cristina Fernández de Kirchner.

A emblemática praça Maio, cenário de algumas dos mais fatos da história recente do país, mostra a bandeira a meio mastro e um simbólico e incomum silêncio em memória do ex-presidente.

Enquanto isso, populares fixam nas cercas da Casa Rosada cartazes com frases como "Força Cristina, agora mais que nunca não podes afrouxar, ninguém pode te substituir" e "Néstor vive em nossos corações".

"Tenho uma dor muito grande. Lamento muito a morte de nosso ex-presidente e esposo de Cristina. Que deus a ajude muito, até o final de seu mandato", disse à agência Efe Mercedes, de 65 anos, uma das tantas pessoas que se aproximaram da praça.

O Governo confirmou que o ex-presidente e líder do Partido Justicialista será velado a partir desta quinta-feira na Casa Rosada. O presidente Lula confirmou que vai aos funerais na sexta-feira (29/10).

Leia notícias do Brasil e do mundo no Último Segundo.

ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig

Palavras-chave: argentina , Néstor Kirchner , morte ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos