Cartórios se preparam para união estável gay

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Brasil | 06/05/2011 - 17h58

Cartórios já estão se preparando para começar a registrar o status de união estável de pessoas do mesmo sexo. O modelo de cadastro será adequado para permitir a emissão da certidão para casais homossexuais.


Na quinta-feira (05/05), em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a união civil de homossexuais, por unanimidade, pelo placar 10 votos a 0.


A partir de agora, companheiros em relação homoafetiva duradoura e pública terão os mesmos diretos e deveres das famílias formadas por homens e mulheres.


Depois de o STF reconhecer os direitos da união estável de casais do mesmo sexo, os homossexuais precisam agora reforçar suas reivindicações para que o Congresso Nacional torne a homofobia crime.


A avaliação foi feita nesta sexta-feira (06) pelo ativista e articulador de uma das ações julgadas ontem pela Corte Suprema, o superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Nascimento.


Leia mais em Último Segundo:


Supremo reconhece união estável homoafetiva


Veja os direitos que os homossexuais ganham com a decisão do STF


Ao reconhecer união gay, Supremo educa sociedade, diz juíza

Palavras-chave: STF , lésbica , band , união estável , união civil , gay , cartórios , homoafetivas , casamento , homossexuais , reconhecimento , cartório , lésbicas , CNBB , homoafetivo , gays , homossexual , congresso nacional , homoafetiva ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos