Equador promete pagar dívida ao BNDES

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Brasil | 18/12/2008 - 06h45

Rafael Correa, presidente do Equador, prometeu pagar a parcela de dezembro do empréstimo concedido pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O acordo foi firmado durante encontro reservado com o presidente Lula. Mesmo assim, Correa afirma que vai manter o questionamento da dívida junto a um organismo internacional.

Os dois presidentes conversaram por quase uma hora, durante a cúpula de países latinos e do Caribe, na Costa do Sauípe, na Bahia.

Lula e Correa se comprometeram a tentar conduzir a questão de uma forma mais tranqüila. A próxima parcela do débito vence no dia 29 de dezembro.

O Equador entrou em novembro com uma ação de arbitragem na Câmara de Comércio Internacional de Paris para rever o empréstimo com o BNDES no valor de 243 milhões de dólares.

Os recursos foram destinados à construção da usina de San Francisco. A obra, conduzida pela construtora brasileira Odebrecht, apresentou problemas. Por conta disso, o Equador acredita que a dívida deve ser revisada.

Palavras-chave: calote , bndes , lula , pagamento , equador , dívida , rafael correa , economia , recursos ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos