Helicópteros do Brasil resgatam reféns da Farc

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Brasil | 09/02/2011 - 12h10





Dois helicópteros brasileiros chegaram nesta quarta-feira (09/02) a Villavicencio (centro da Colômbia) para buscar o primeiro dos cinco reféns a serem libertados pelas Forças Armadas Revolucionárias Colombianas (Farc).

O Brasil já participou da entrega de outros reféns no começo de 2009 e também no ano passado. O país aceitou servir como facilitador com os helicópteros e as tripulações para receber três militares e dois políticos depois que a guerrilha concordou com as garantias de segurança oferecidas pelo governo.

Um dos helicópteros permanece em terra, enquanto outro deve partir para algum ponto da selva colombiana para buscar o vereador Marcos Vaquero, de 33 anos, sequestrado pelas Farc no dia 28 de outubro de 2009.

Espera-se que as Farc libertem na próxima sexta-feira (11/02) o infante da marinha Henry López e o vereador Armando Acuña. O major da polícia Guillermo Solórzano e o cabo do Exército Salín Sanmiguel deverão ser soltos no domingo (13/02).

Estas serão as primeiras libertações unilaterais de reféns das Farc desde a posse do presidente Juan Manuel Santos, em agosto de 2010.



Leia notícias do Brasil e do mundo no Último Segundo.

ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig







Palavras-chave: brasil , guerrilha , Juan Manuel Santos , reféns , colômbia , helicópteros , farc ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos