Irmã Dulce: Salvador se prepara para beatificação

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Brasil | 20/05/2011 - 20h07

Cerca de 70 mil pessoas são esperadas para a cerimônia de beatificação da irmã Dulce que acontece neste domingo (20/05), em Salvador. Os ingressos, distribuídos gratuitamente, já estão se esgotando na capital baiana.


Para a cerimônia de beatificação, foram criados novos souvenirs. A imagem de dez centímetros é uma das mais procuradas, seguida das bonequinhas de pano e do tijolo em miniatura que representa a construção da igreja Imaculada Conceição, onde estão guardados os restos mortais de irmã Dulce.


Em seu memorial, há toda história da freira baiana que construiu o maior centro de assistência social da Bahia, com mais de mil atendimentos diários. O memorial de irmã Dulce foi criado em 1993, logo após sua morte em 1992.


O local costumava receber visitantes baianos e turistas da região nordeste, mas agora tem recebido também pessoas de outros estados. Desde dezembro do ano passado, com anúncio da beatificação e o reconhecimento do milagre pelo Vaticano, o número de visitantes ao local cresceu 70%.

Com a Redação da Band.


Leia mais notícias sobre o Brasil e o Mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: bahia , band , irmã dulce , beatificação , beata , salvador ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos