Juiz volta atrás e devolve guarda de filhos a mãe que os maltratava

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Brasil | 13/12/2012 - 13h31

Uma disputa pela guarda de cinco irmãos está gerando polêmica no sertão da Bahia.


Cinco crianças foram retiradas dos pais biológicos por maus tratos e entregues a famílias substitutas no interior de São Paulo. Ricardo, Daniel, Danilo, Luan e Estefane foram transferidos da casa em que viviam com a mãe, Silvania Mota Silva.


O SBT Brasil teve acesso, com exclusividade, a documentos do Conselho Tutelar da cidade. Depoimentos de vizinhos e parentes do casal mostram que as crianças eram vítimas de maus tratos. Uma das denúncias foi feita por Conceição, tia dos meninos. No documento, ela acusa Silvania de deixar os filhos sujos e passando fome.


Com base nos laudos do Conselho e no depoimento das testemunhas, uma promotora pediu a retirada das crianças em situação de risco.


Uma guarda provisória foi concedida a famílias substitutas, que já estavam no Cadastro Nacional de Adoção. Porém, após a repercussão do caso na imprensa, a Justiça voltou atrás e determinou a volta das crianças aos pais biológicos.


Veja mais na TViG:


Pai das crianças de Monte Santo responde por diversos crimes

Palavras-chave: irmão , repercussão , adoção , adotado , irmãos , juiz , família , mãe biológica , maus tratos , interior , bahia , conselho tutelar , sbt ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos