Justiça vai decidir destino de atropelador

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Brasil | 02/03/2011 - 20h41

Ricardo José Neis, o motorista que atropelou um grupo de ciclistas, foi preso nesta quarta-feira (02/03) depois de se internar em Porto Alegre. A Justiça irá definir, após exames, se ele vai para a cadeia ou para um hospital penitenciário.

O funcionário do Banco Central, de 47 anos, foi encontrado no Hospital Parque Belém. Segundo os médicos, ele teve um estresse pós-traumático.

O psiquiatra Hugo Hoerlle, que acompanha o caso, afirmou que o suspeito tem que ficar em observação, mesmo se sair do hospital. “Na minha avaliação, ele não procurou o hospital para se proteger ou esconder”, disse.

A prisão de Neis foi decretada pela Justiça na terça-feira (01/03). O funcionário público alegou legítima defesa, mas as imagens mostram que ele acelerou contra as pessoas.

O delegado Gilberto Montenegro, da Delegacia de Crimes de Trânsito, disse que não vai questionar a indicação do médico. “Se um médico psiquiatra aceitou a baixa dele no hospital, um dos melhores psiquiatras do Rio Grande do Sul atestou que ele deve ficar, quem sou eu, um delegado de polícia, bacharel em Direito, para questionar?”, disse.

Neis vai passar por uma nova avaliação psicológica na manhã de quinta-feira (03/03), e pode receber da alta do hospital. Mas a justiça também pode, a qualquer momento, determinar que o paciente seja levado pelos policiais.

Enquanto o motorista estiver hospitalizado, quatro policiais vão vigiá-lo. O advogado de defesa de Neis, Jair Jonco, disse que vai analisar a decisão judicial e entrar com um pedido de habeas corpus.

A polícia solicitou a transferência do suspeito para um instituto psiquiátrico forense, em Porto Alegre, onde ficam presos com problemas psicológicos.



Leia notícias do Brasil e do mundo no Último Segundo.

ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig






Palavras-chave: porto alegre , Ricardo Neis , atropelamento , Justiça , ciclistas ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos