Mãe dá à luz na calçada em frente a hospital no RJ

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Brasil | 22/04/2014 - 12h19

A dona de casa Leilane Nascimento da Silva, de 22 anos, deu à luz deitada em frente ao Hospital Municipal Barata Ribeiro, na Mangueira, na zona norte da capital fluminense, na tarde deste sábado (19/04).

A grávida procurou ajuda na unidade de saúde acompanhada de seu marido quando já estava em trabalho de parto, mas não foi socorrida. Como o bebê já estava nascendo, o casal pediu ajuda a dois soldados da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Mangueira, que fizeram o parto da mulher.

"O marido da grávida veio na nossa direção carregando ela no colo e pedindo ajuda. O bebê já estava nascendo, não havia tempo de levar a mulher para algum outro lugar. Deitamos ela no chão mesmo e tiramos o short que ela estava vestindo. Também tirei a minha farda e camisa para poder segurar a criança", disse o soldado Marcondes de Souza, 32 anos, há três na Polícia Militar.

De acordo com Souza, ele e o soldado Lucas Costa, que também participou do parto, pediram que pelo menos uma enfermeira ajudasse no socorro, mas foram ignorados.

A mãe e o bebê foram levados no carro da polícia de viatura para o Hospital-Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão.A Secretaria Municipal de Saúde informou, por meio de nota, que "lamenta e repudia o ocorrido" e "vai apurar o caso".

Crédito: SBT Brasil

Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: calçada , parto , rio de janeiro , sbt , grávida , dar à luz , hospital , pm , policiais ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos