Menina submersa por 20 minutos sobrevive

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Brasil | 25/02/2011 - 17h18

Cristal, a menina que ficou por 20 minutos debaixo d'água depois de um acidente no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (25/02), continua em estado grave.

A criança de um ano e dez meses estava no banco de trás de um carro que caiu dentro de um canal em Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da capital fluminense. No momento da queda, ela escorregou para fora do veículo e desapareceu na água escura do canal.

Mergulhadores foram chamados e, depois de meia hora, um deles encontrou Cristal, que estava a cerca de quatro metros de profundidade.

O motorista, apesar de bêbado e com a carteira vencida há oito anos, não foi preso. Como se não bastasse, os documentos do veículo não foram renovados nos últimos 10 anos. Ele deve ser indiciado pelo crime de lesão corporal culposa e pode pegar até dois anos de prisão.

Internada no Hospital Miguel Couto, Cristal está sedada e respira com ajuda de aparelhos. As próximas horas serão decisivas para avaliar se seu cérebro foi afetado e qual o grau das lesões.

Cristal pode ter sido salva do afogamento graças ao chamado reflexo mamário. Segundo o mergulhador do Corpo de Bombeiros, Mario Henrique Soares, quando a criança é submersa no meio líquido, ela instintivamente se comporta como se estivesse no útero da mãe. "Como ela não inspira líquido, o pulmão na alaga", explica.

Leia notícias do Brasil e do mundo no Último Segundo.

ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig






Palavras-chave: canal , cristal , Recreio dos Bandeirantes , menina , criança ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos