MST invade sede do Incra em Porto Alegre

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Brasil | 12/04/2011 - 19h37

Integrantes do Movimento Sem Terra invadiram nesta terça-feira (12/04) a sede do Incra em Porto Alegre. Os manifestantes levaram colchões para acampar no estacionamento.


Em Coqueiros do Sul, a 300 quilômetros da capital, 250 militantes cortaram a cerca e invadiram uma propriedade de 7.200 hectares. O grupo acampou em uma área de mata nativa a dez quilômetros da sede da fazenda que cultiva soja e eucalipto.


A fazenda Coqueiros é alvo frequente do MST. Esta foi a 13ª invasão dos últimos sete anos. Na invasão anterior, em 2008, a Justiça considerou a fazenda produtiva e ordenou a retirada dos sem terra. O movimento pressiona para que o governo gaúcho assente mil famílias.


A polícia acompanha a mobilização e reforçou a segurança dos moradores da fazenda, mas diz que só vai retirar os invasores após decisão judicial. O dono da propriedade deve pedir a reintegração de posse nas próximas horas.


Leia mais em Último Segundo:


MST invade sede do Incra em Porto Alegre

Palavras-chave: invasão , sem-terra , fazenda coqueiros , mst , invasores , coqueiros do sul , band , incra , movimento dos sem terra , ação , porto alegre , rs , coqueiros , fazenda , rio grande do sul ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos