Papo na redação: As vantagens de ser um dono de casa

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Brasil | 19/03/2013 - 16h24

Os homens que lavam, passam e cozinham ainda são minoria. Segundo pesquisa feita pelo Instituto DataPopular, 71% das mulheres casadas não contam com nenhuma ajuda dos companheiros na divisão das tarefas domésticas.

 

O Papo na Redação fala sobre o exemplo de Alex Franulovic, 37 anos, que é uma das exceções masculinas. Após ficar desempregado e sem dinheiro para a faxineira, resolveu colocar a mão na massa nos afazeres de casa e não deixar as obrigações caseiras só para mulher.

 

O diretor de jornalismo do iG Rodrigo Almeida e a repórter Fernanda Aranda falam sobre as vantagens em fazer dos homens donos de casa, em uma divisão igualitária com as mulheres.

 

Os economistas avaliam que a medida pode trazer mais renda para a família, já que a mulher ganha mais tempo para se dedicar à carreira e até conseguir um melhor salário. Franulovic acrescenta que a divisão torna a relação mais saudável, com mais tempo para ir ao cinema, jantarzinho romântico e também para assistir ao futebol.

 

Leia mais no Delas:

 

Corintiano, fã de rock e dono de casa

Palavras-chave: papo na redação , papo , redação , dono de casa , comportamento , tarefas domésticas , doméstico , domésticas , tarefas , divisão , casal , vantagens , relação ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos