Rio tem 130 bueiros com risco de explosão

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Brasil | 04/04/2011 - 20h19

Nesta segunda-feira (04/04), a Light fez reparos de emergência em duas galerias que ficam perto de onde ocorreu a explosão de um bueiro, na sexta passada (01). O acidente feriu cinco pessoas em Copacabana.


A empresa afirmou que, em 2010, começou um plano de modernização da rede, mas admite que ainda há 130 bueiros sob o risco de explosão.


Mas os problemas são recorrentes. No ano passado, também em Copacabana, um casal de turistas americanos ficou gravemente ferido. A mulher teve 80% do corpo queimado.


Em todo o Brasil, a responsabilidade da fiscalização das concessionárias de energia é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em nota, a agência afirmou que vem acompanhando o plano de modernização da rede subterrânea da Light e que, se houver um descumprimento deste plano, a empresa poderá ser multada.

A prefeitura do Rio enviou um ofício à Aneel cobrando mais rigor na fiscalização. Caso contrário, vai à justiça contra a Aneel e contra a Light.

Leia mais sobre o Brasil e o mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: turistas , copacabana , explosões , prefeitura , concessionárias , bueiro , taxi , rio de janeiro , concessionária , acidente , prefeitura rio , light , explosão , rj , band , aneel , turistas americanos , acidentes , rio , fiscalização , bueiros , feridos ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos