RJ: Prefeitura derruba muros usados por traficantes

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Brasil | 05/05/2011 - 12h12

A prefeitura do Rio derrubou dois muros em Santa Teresa, que eram usados como escudos por traficantes. Ações como essa devolvem a segurança ao bairro, que já é moda entre os turistas.


Até os anos 80, pouca coisa havia mudado no bairro, que guarda um cenário que remete ao Rio do Janeiro do passado. Com o começo da ocupação irregular de terrenos, já nos anos 90, Santa Teresa perdeu parte de sua graça e liberdade.


A vista previlegiada da cidade passou a ser dos traficantes, que dominaram as favelas da região. Isso afastou turistas e provocou o fechamento de um hospital de grande porte, ale´m do abandono de imóveis históricos.


Dentro de seus domínios, criminosos ergueram muros que, agora, estão vindo abaixo. A ação acontece após a polícia ter ocupado de forma permanente, por meio de uma UPP, os morros da região.


Com isso, começou-se a volta à normalidade. Uma creche, fechada há 10 anos e que ficava na linha de tiro entre traficantes e policiais, deverá ser reaberta. E os turistas estão de volta.


Leia mais notícias sobre o Brasil e o mundo em Último Segundo.


Palavras-chave: turismo , traficantes , santa teresa , rio , bairro , band , UPP , derrubada , muros , segurança , prefeitura , rio de janeiro , turistas ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos