Temporal com granizo atinge cidades do sul

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Brasil | 05/04/2011 - 17h32

Um temporal com granizo atingiu na madrugada de terça-feira (05/04) várias cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Dezenas de casas foram destelhadas e produtores perderam suas lavouras.


A cidade de Nova Santa Rita, a 25 quilômetros de Porto Alegre, foi a mais atingida. O temporal quebrou postes e deixou pelo menos 30% do município sem energia elétrica. A força dos ventos também destelhou casas e arrancou algumas árvores pela raiz. Um galpão, onde funcionava uma serraria desabou.


De acordo com os moradores, o temporal foi rápido, durou no máximo 15 minutos, mas foi o suficiente para deixar um rastro de destruição pela cidade. Já com os agricultores, o dano foi ainda maior, pelo menos 10% dos produtores do município perderam tudo o que tinham na lavoura.


O melão pronto para colher renderia 1,5 mi caixas. Marcado pelo granizo não tem mais valor de mercado. A mesma coisa aconteceu com o feijão, a moranga, o pimentão e tudo o que foi plantado desde janeiro nos dez hectares da propriedade. Um prejuízo de pelo menos R$ 30 mil.


O temporal com granizo também atingiu Santa Catarina. Em Blumenau, esta terça-feira foi dia de limpeza. Dezenas de casas foram destelhadas. Em Criciúma, no sul do estado, as pedras de gelo provocaram a perda de 30% da safra de arroz.


Leia mais sobre o Brasil e o mundo em

Último Segundo.

Palavras-chave: prejuízos , lavoura , feijão , destruição , nova santa rita , temporal , santa catarina , sc , band , casas , sul , blumenau , agricultura , safra , rio grande do sul , granizo , quebra safra , residências , moradias , rs , região sul , arroz ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos