Traficante que mandou derrubar helicóptero da PM é preso em SP

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Brasil | 30/01/2012 - 09h06

Fabiano Atanásio da Silva, conhecido como FB, de 35 anos, chegou ao Rio de Janeiro na manhã deste sábado (28). Entre outros crimes, FB é acusado FB de comandar a ação que derrubou durante a qual um helicóptero da Polícia Militar, no Morro dos Macacos, Rio de Janeiro.


A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta sexta-feira (27), em São José dos Campos (SP), o traficante Fabiano Atanázio da Silva, o FB, um dos criminosos mais procurados do Estado. Além dele, Luís Claudio Serrat Correa, conhecido como Claudinho CL, também foi preso. FB foi apontado como o mandante da queda de um helicóptero da Polícia Militar em outubro de 2009 no morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte, quando três PMs acabaram morrendo.


Um dos chefes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), FB era o chefe do tráfico na favela Vila Cruzeiro, na Penha, na zona norte, antes da comunidade ser pacificada pelo Exército em novembro de 2010.


Naquele mesmo ano, a polícia revelou que FB teria supostamente exigido R$ 60 mil do jogador Adriano que, na época, atuava pelo Flamengo, para a realização de uma festa para crianças na comunidade.


Assista também na TV iG:


- VÍDEO: Helicóptero da PM é derrubado


Leia mais no Último Segundo:


- Traficante que mandou derrubar helicóptero da PM chega ao Rio


- Bandidos que derrubaram helicóptero no Rio foram premiados


- MP denuncia quatro suspeitos de derrubar helicóptero no Rio


Imagens: Governo do Rio de Janeiro

Palavras-chave: preso , campos do jordão , derrubada , ação , polícia , prisão , pm , Fabiano Atanásio da Silva , bala , morro dos macacos , fb , tiro ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos