Vídeo mostra policiais agredindo jornalista em manifestação em São Paulo

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Brasil | 13/06/2013 - 11h15

Um vídeo gravado nesta terça-feira (11/06) à noite em São Paulo mostra o momento em que diversos policiais militares prendem o jornalista Pedro Nogueira, repórter do Portal Aprendiz. Após a correria dos manifestantes na rua São Carlos do Pinhal, na região da avenida Paulista, Nogueira foi agredido a golpes de cassetete e detido pelos policiais. Nas imagens, é possível ver que, mesmo depois de imobilizado, o repórter apanha e tem os cabelos puxados por um policial.

Nogueira foi indiciado pelos crimes de dano qualificado e formação de quadrilha, que é inafiançável, e está preso 2º DP, no Bom Retiro, no centro. Fernando Cherot Nogueira, irmão do jornalista, disse ao iG que no vídeo, que gravou a agressão de longe, é "claro" que se trata mesmo de repórter. "O vídeo mostra um homem desarmado e sem máscara apanhando covardemente de vários policiais, está tudo lá. Pessoas que estavam lá confirmaram que é ele", declarou.

Palavras-chave: ativistas , ativista , manifestação , manifestantes , manifestante , protesto , protestos , jornalista , agressão , PMs , policiais , tarifas , passagem , ônibus , paulista , avenida , igsp , ig são Paulo , são paulo ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos