Bebês entendem quando brinquedos estão quebrados

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Ciência | 23/06/2011 - 13h48

Publicado nesta quinta-feira (23/06) no periódico científico Science, o trabalho mostra que ao receber um brinquedo que não funciona, bebês de 16 meses conseguem utilizar estatística para inferir se é mais provável que o problema seja com o brinquedo ou com a forma como ele está brincando com ele.


No trabalho, documentado neste vídeo, os bebês receberam brinquedos idênticos que diferiam apenas na cor (vermelho, amarelo e verde). Quando a pesquisadora apertava um botão no brinquedo verde, ele tocava uma música. Ela então entregava os brinquedos verde e amarelo para os bebês que apertavam o botão, mas nenhum dos dois tocava música. Ao receber o brinquedo verde, os pequenos tendiam a entregar o brinquedo para os pais como que dizendo que o problema era a forma como estavam manuseando-o. Ao brincar com o brinquedo amarelo, eles pegavam o brinquedo vermelho, mostrando que acreditavam que o brinquedo amarelo estava quebrado.


Leia mais em iG Ciência


Bebês entendem quando brinquedos estão quebrados

Palavras-chave: pesquisa , brinquedo , estudo , crianças , universidade , estatística , problema , quebrados , Science , bebês , pesquidadores ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos