Descoberto dinossauro anão que tinha presas de vampiro

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Ciência | 04/10/2012 - 12h14

Um paleontólogo americano identificou nova espécie de dinossauro anão, que apesar ter duas presas afiadas, alimentava-se somente de plantas, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira (03/10) no site "ZooKeys" da "National Geographic Society".


A espécie, batizada Pegomastax africanus e da qual existe apenas um espécime encontrado, na África do Sul, na década de 1960, foi descoberta em uma coleção de fósseis da Universidade de Harvard pelo paleontólogo e professor da universidade de Chicago Paul Sereno enquanto o cientista fazia um estudo completo sobre os heterodontossauros.


O novo dinossauro, um heterodontossauro herbívoro que viveu há 200 milhões de anos, tinha um bico curto parecido com o de um papagaio e duas presas frontais pontiagudas, além de dentes posteriores tanto na mandíbula superior quanto na inferior, utilizados para esmagar as plantas.


eia mais em iG Ciência:


Descoberto dinossauro anão que tinha presas de vampiro

Palavras-chave: espécie , americano , alimentação , harvard , fósseis , presa , ciência , presas , dinossauro anão , estudo , dinossauro , herbívoro , anão , descoberta , vampiro , fóssil , áfrica do sul , paleontólogo ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos