Especialistas questionam legitimidade de papiro que fala sobre esposa de Jesus

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Ciência | 20/09/2012 - 11h58

O papiro revelado pela professora americana, que supostamente menciona a existência da esposa de Jesus causou sensação, mas a teoria de que Cristo teria sido casado foi vista com ceticismo por parte do Vaticano e outros historiadores.


A professora Karen King, da Escola de Teologia de Harvard, revelou a existência de um papiro cristão copta do século IV que contém a frase "Jesus disse a ele, minha esposa".


Durante o congresso sobre estudos coptas, a especialista falou da teoria que os antigos cristãos acreditavam que Jesus era casado. Ela enfatizou que o papiro em questão não prova que Jesus tenha sido casado, mas levanta a questão desse suposto casamento, muito embora a tradição cristã faça questão de negar essa possibilidade.


"No princípio, os cristãos discordavam sobre se era ou não casado, mas somente depois de um século da morte de Jesus que começaram a usar condição conjugal de Jesus para apoiar suas posições", acrescentou King.


Leia mais em iG Ciência:


Especialistas questionam legitimidade de papiro que fala sobre esposa de Jesus

Palavras-chave: questionamento , ciência , pergaminho , especialistas , cristo , mulher , reuters , jesus , casado , especialista , bíblia , doutrina , esposa , católica , , religião , papiro , tradição ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos