Funeral de Neil Armstrong reúne amigos e familiares nos EUA

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Ciência | 31/08/2012 - 14h49

Nesta sexta-feira (31/08), acontece o funeral de Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua que morreu no dia 25 de agosto, aos 82 anos, devido a complicações cardíacas.


Uma cerimônia privada para familiares e amigos do ex-astronauta será feita na cidade de Cincinnati, no Estado americano de Ohio.


Segundo a família, o ato não será aberto ao público - Armstrong era conhecido por prezar pela privacidade e raramente concedia entrevistas ou sequer dava autógrafos aos fãs.


A Nasa afirma que chegou a ser discutida uma possível homenagem pública ao astronauta, mas um porta-voz dos familiares disse não haver detalhes ainda.


Em nota publicada no site oficial, a Nasa afirmou que as conquistas de Armstrong serão lembradas para sempre, assim como sua graça e humildade, que serão sempre admiradas.


"Conforme tomamos um passo gigantesco na exploração humana do nosso vasto universo, destacamos esse herói. Temos a obrigação de carregar sua legacia Americana".


Leia mais em iG Ciência.

Palavras-chave: cerimônia , astronauta , neil armstrong , privada , funeral , parada cardíaca , , enterro , estados unidos , pisar , eua , familiares , nasa , lua , astronauta , ex-astronauta , amigos ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos