Game para idosos pode melhorar atividade cerebral

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Ciência | 06/09/2013 - 09h09

Um jogo específico de videogame pode ajudar idosos a melhorar as habilidades mentais, como realizar várias tarefas ao mesmo tempo.Voluntários saudáveis de 60 a 85 anos apresentaram melhoras na habilidade multitarefa, assim como manter o foco em uma atividade entediante e também na memória de curto prazo, aquela que se usa guardar um número de telefone até anotá-lo.

Todos essas capacidades normalmente vão diminuindo com a idade, como notou o Dr. Adam Gazzaley e seus colegas da Universidade da Califórnia, em um estudo que foi publicado nesta quarta-feira (4/09) no periódico Nature.


O estudo foi pequeno, com apenas 16 voluntários treinando em um jogo criado especialmente para o experimento. Gazzaley e outros especialistas disseram que será necessário fazer estudos maiores para avaliar se o jogo realmente pode ajudar as pessoas no dia a dia. Gazzaley é co-fundador de uma empresa que deseja desenvolver um produto a partir dessa pesquisa.

Leia mais em iG Ciência:

Jogar videogame pode melhorar memória de idosos, afirma estudo

Palavras-chave: game , games , jogos , jogo eletrônico , jogos eletrônicos , zoomin , atividade cerebral , cerebral , idosos , idoso , cérebro , voluntários , estudo , ciência ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos