Jovem que realizou transplante de rosto se vê no espelho pela 1ª vez

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Ciência | 14/02/2012 - 14h21

Quando tinha apenas um mês de idade, o jovem Ugur Acar, hoje com 19 anos, sofreu queimaduras graves no rosto durante um incêndio em sua casa.


No último dia 21 de janeiro de 2012, ele foi levado à sala de cirurgia para o ser o primeiro paciente a ser submetido a um transplante de rosto na Turquia.


Nesta segunda-feira (13/02), o jovem olhou timidamente em direção ao espelho pela primeira vez e ficou impressionado com o resultado.


Ele ainda recebe cuidados no Hospital Universitário de Antalya, cidade turística no litoral mediterrâneo da Turquia e precisou deixar a barba crescer ao longo das últimas três semanas para evitar irritação em sua pele.


Os médicos conseguiram transplantar o tecido do rosto de um doador de 45 anos de idade. Eles planejam dar alta a paciente em seis semanas. Entretanto, ele não poderá fazer expressões faciais por seis meses.


Este foi o 20º transplante de rosto realizado no Mundo. A francesa Isabelle Dinoire foi a primeira a ser submetida ao procedimento cirúrgico, em 2005.


Veja mais na TViG:


Mulher faz transplante facial nos EUA


EUA faz 1° transplante total de rosto


Americano com rosto transplantado dá primeira entrevista

Palavras-chave: transplante , face , cara , cirurgia , médico , turco , operação , ciência , doador , transplante de rosto , rosto , Reuters , hospital , recém-nascido , queimadura , incêndio , queimaduras , Ugar Acar , turcos , Turquia , cirurgião ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos