Nasa captura imagem de grande erupção solar

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Ciência | 18/10/2012 - 11h36

A Nasa registrou uma das mais impressionantes explosões solares dos últimos anos. Segundo a agência espacial dos Estados Unidos, campos magnéticos da parte nordeste do Sol explodiram e formaram o jato de plasma.


Os especialistas indicaram que a atual temporada de tempestades é a mais intensa registrada desde setembro de 2005 e que estas provocam efeitos especiais únicos como as auroras boreais, além de interferir nas comunicações.


Além disso, as redes de transmissão de eletricidade, as comunicações via rádio e os sistemas de satélites são afetados, mas a Nasa afirmou que os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) não correm perigo.


Em janeiro, os cientistas detectaram duas erupções no período de quatro dias seguidos por ondas com bilhões de toneladas de plasma viajando a cerca de 8 milhões de km/h.

Leia mais em iG Ciência.

Palavras-chave: astronautas , erupção solar , universo , Lua , estrela , jato , plasma , Terra , zoomin , Nasa , distância , explosão solar , agência espacial norte-americana , efeitos , órbita , jato de fogo , planeta , sol ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos