Nasa comemora pouso de jipe-robô em Marte

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Ciência | 06/08/2012 - 16h25

Sete minutos de terror. Parece o título de um filme hollywoodiano, mas a frase descreveu a ansiedade da Nasa em relação ao pouso de seu mais novo jipe-robô, que chegou a Marte às 2h32 (horário de Brasília) na madrugada desta segunda-feira (6/08).


O centro de controle da Nasa, em Pasadena, na Califórnia, explodiu em aplausos, abraços e até choro quando chegou a confirmação que o Curiosity (também chamado de MSL, sigla em inglês para Laboratório Espacial de Marte) chegou com segurança à superfície do planeta vermelho.


O pouso do Curiosity sobre a superfície de Marte é considerado um passo significativo para conseguir o objetivo de enviar astronautas ao planeta vermelho em 2030, afirmou o diretor da Nasa, Charles Bolden.


Minutos após os sinais de pouso do Curiosity chegarem à Terra, o jipe-robô enviou a primeira imagem em preto e branco do interior da cratera, a foto mostrava também a sombra do jipe-robô.


Veja também na TViG:


Curiosity pousa com sucesso em Marte


Leia mais em iG Ciência:


Curiosity pousa com sucesso em Marte

Palavras-chave: pouso , astronautas , curiosity , robô , espacial , espacial , planeta , jipe , nasa , reuters , marte ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos