Tripulação do Endeavour chega à Flórida para última missão

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Ciência | 27/04/2011 - 14h55

A tripulação do Endeavour chegou nesta terça-feira (26/04) na Flórida, nos Estados Unidos, para concluir os detalhes antes do lançamento da sexta-feira (29/04), confirmou o comandante Mark Kelly.


"É maravilhoso estar aqui, em um dia tão lindo. Minha tripulação e eu estamos preparados para fazer parte desta missão", disse Kelly pouco depois que seu jato T-38 aterrissasse na zona de lançamentos do Centro Espacial Kennedy.


"Tivemos a oportunidade de dar uma primeira olhada na nave enquanto sobrevoávamos a plataforma de lançamento e é maravilhoso ver que o Endeavour está pronto para sair outra vez", afirmou, antes de apresentar os membros da tripulação.


Kelly liderará a missão STS-134 ao lado do piloto Gregory Johnson e os especialistas Michael Fincke, Greg Chamitoff, Andrew Feustel e o astronauta da Agência Espacial Européia, Roberto Vittori.


O comandante anunciou que os médicos autorizaram o deslocamento de sua esposa, a congressista Gabrielle Giffords, para que presencie o lançamento. "Ela está pronta para estar aqui e está muito emocionada por esta viagem".


Giffords se recupera em uma clínica de reabilitação em Houston, no Texas, depois de ter sido atingida por um disparo em 8 de janeiro durante um ato público em Tucson, no Arizona.


Durante a missão de 14 dias, o Endeavour entregará o Espectrômetro Alfa Magnético (AMS) e peças de reposição incluindo duas antenas de comunicações de banda-S, um tanque de gás de alta pressão, o sistema robótico canadense Dextre e escudos para proteger a nave de micrometeoritos.

Leia mais em iG Ciência:


Obama irá ao lançamento final do ônibus espacial Endeavour

Palavras-chave: Nasa , lançamento , nave , missão , EUA , , Endeavour , astronautas , tripulação ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos