Conheça as novas usinas de Eike Batista no Nordeste

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Economia | 10/10/2012 - 17h10

A MPX, divisão de energia do grupo EBX pertencente ao empresário Eike Batista, promete entregar até o mês de janeiro de 2013 as usinas termelétricas Pecém e Pecém II, no Ceará, e Itaqui, no Maranhão.


Juntas, têm uma capacidade total de geração de 1445 MW e fazem parte do megaprojeto da empresa para o Nordeste que totaliza 3000 MW, o equivalente a 5% da capacidade da energia gerada no País.


De acordo com a MPX, somente o projeto do Ceará vai consumir 70 mil m³ de concreto, o que equivale à construção da estrutura de 39 prédios de 22 andares ou a um estádio do Maracanã. A altura do prédio da chaminé, de 110 metros, equivale à altura de três estátuas do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.


Pecém I começou suas obras em 2008, enquanto Pecém II e Itaqui tiveram início em 2009. O vídeo resume as etapas de construção em menos de três minutos.


Palavras-chave: geração , nordeste , norte , grupo ebx , pecém II , usinas , mpx , eike batista , eletricidade , pecém I , usina , energia , termelétrica , ceará , capacidade , maranhão , megaprojeto , energia elétrica , itaqui , economia , construção ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos