Desafio: Regulamentação da comida de rua em SP

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Economia | 08/04/2014 - 13h50

A lei municipal 15.947/2013 sancionada pelo prefeito Fernando Haddad (PT) vai disciplinar o funcionamento de empreendimentos dos mais variados segmentos gastronômicos. O texto cria expectativa em quem deseja explorar um mercado agora devidamente formalizado.

A estrela dessa nova etapa do comércio de comida de rua em São Paulo são os food trucks, veículos customizados em que são preparados e vendidos desde temakis até elaborados sanduíches. 


Comuns em cidades dos Estados Unidos e da Europa, eles agora começam a ser procurados por quem planeja aproveitar a nova lei para entrar no mercado de comida de rua na capital paulista.

Rolando Massinha, empreendedor de Food Truck, e Percival Maricato, diretor jurídico da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (ABRASEL), discutem as consequências desta regulamentação para o setor.

A repórter de economia Marília Almeida é moderadora do debate.

Palavras-chave: desafio , desafio: regulamentação da comida de rua em SP , regulamentação , lei , rua , comida de rua , bares , restaurantes , food truck , debate , mediador , moderador , discussão ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos