Fabricantes de chocolate disputam mercado chinês

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Economia | 02/01/2012 - 11h54

Fabricantes internacionais de chocolate estão de olho no consumidor chinês. Para chamar a atenção sobre o produto, promovem anualmente em Xangai a feira "World Chocolate Wonderland".


No entanto, não é tarefa fácil mudar os hábitos locais, já que os chineses preferem guloseimas salgadas. Para se ter idéia, em média, os suíços consomem mais de onze quilos de chocolate por ano, os japoneses pouco mais de três quilos e os chineses apenas 500 gramas.


De acordo com o Euromonitor, a indústria de chocolate no país movimenta pouco mais de R$ 2 bilhões, o equivalente ao mercado Califórnia.


As empresas estrangeiras estão de olho nesta fatia promissora do mercado e acreditam no potencial de crescimento do setor.


Leia mais notícias sobre o Brasil e o mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: estrangeira , doces , fabricante , indústria , empresa , setor , fabricantes , estrangeiro , Xangai , empresas , China , produção , chinês , economia , doce , chocolate , investimento , fábrica , guloseima , produtor , World Chocolate Wonderland , mercado , Reuters , chocolates ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos