Falta mão de obra especializada nas cozinhas

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Economia | 14/04/2011 - 21h58

A maioria das empresas brasileiras enfrenta dificuldades para encontrar mão obra qualificada. A falta de profissionais prontos no mercado faz com que três em cada quatro companhias invistam na capacitação dos seus próprios funcionários.


A falta de mão de obra nas cozinhas, e que se repete em vários setores, tem uma origem clara e comum. As pessoas estão ganhando melhor e consumindo mais. Nesse processo, elas ficam mais exigentes. Para quem quer atender esse mercado consumidor tão atraente, precisa encontrar gente capacitada.


Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que, diante do problema, 78% das empresas optam por capacitar a mão de obra por conta própria. Ao todo, 52% dos empresários afirmam que a baixa qualificação é resultado de uma educação básica falha e 35% dizem que falta interesse do trabalhador em se capacitar.


Leia mais notícias em iG Economia.


Palavras-chave: especialização , capacitados , chef de cozinha , cozinheiros , mão de obra especializada , cni , cozinheira , mercado de trabalho , pesquisa , cozinha , mão de obra , band , cozinheiras , cozinheiro , gastronomia , chefs de cozinha , chefs , culinária , chef , capacitação ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos