Notícias

enhanced by Google
 



Nokia demitirá 4 mil em fábricas no México, Finlândia e Hungria

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Economia | 09/02/2012 - 15h54
312 exibições | Apagar a luz

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos

A Nokia, a maior fabricante mundial de celulares, anunciou nesta quarta-feira (08/02) seus planos de transferir para a Ásia a montagem de smartphones antes do fim de 2012. A mudança representará o corte de 4 mil empregos em suas unidades do México, Finlândia e Hungria.


Com a medida, a finlandesa pretende aumentar sua competitividade no mercado de telefonia celular para enfrentar rivais como a americana Apple, a sul-coreana Samsung e a chinesa ZTE.


A Nokia informou em comunicado que as três plantas afetadas, localizadas em Reynosa (México), Salo (Finlândia) e Komarom (Hungria), farão a personalização dos dispositivos para os mercados da Europa e dos Estados Unidos. Já a montagem dos terminais será feita na Ásia, mais perto dos fornecedores.


Atualmente, a Nokia conta com nove centros de fabricação de celulares em oito países (Brasil, China, Coreia do Sul, Finlândia, Hungria, Índia, México e Vietnã) e o total de 139 mil colaboradores.


Leia mais notícias sobre o Brasil e o mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: fabricação , demissões , finlandesa , Reuters , fabricação , aparelhos , telefonia , funcionário , celular , fabricantes , dispensa , Nokia , economia , telefones , smartphones , dispensas , telefone , empresa , celulares , Finlândia , demissão , Hungria , México , funcionários , telefone celular , smartphone ,

Gostou?
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Ver de novo