Polícia desmonta acampamento do ´Ocupe Londres`

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Economia | 28/02/2012 - 12h04

Policiais e oficiais de Justiça dissolveram na madrugada de terça-feira (28/02) o acampamento instalado em frente à catedral de Saint Paul, em Londres, encerrando quatro meses de protestos contra os imensos bônus concedidos a executivos de bancos em meio à crise financeira que assola o país.


Não houve resistência violenta por parte dos ativistas do movimento "Ocupe Londres". Os oficiais de Justiça, funcionários da Corporação da Cidade de Londres, proprietária do terreno onde estava o acampamento, levaram cerca de uma hora para retirar 50 barracas, logo depois da meia-noite.


O acampamento foi montado como parte de um movimento internacional inspirado pelo Ocupe Wall Street, de Nova York, mantido por ativistas que combatem a cobiça corporativa e as desigualdades econômicas.


Ele foi um dos principais protestos da Europa nos últimos meses, período em que o continente se debate com uma grave crise da dívida pública.


Leia mais em iG Economia.

Palavras-chave: bancos , manifestante , polícia , policiais , ativista , Reino Unido , Ocupem Wall Street , manifestação , banco , ativistas , protesto , acampamento , manifestantes , catedral , retirada , Inglaterra , violência , econômica , Reuters , Saint Paul , protestos , Ocupe Londres , capitalismo , oficiais de justiça , desocupação , acampamentos , economia ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos