Portugueses protestam contra novo orçamento para 2013

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Economia | 16/10/2012 - 09h15

Uma onda de protestos e caos tomou conta das ruas de Portugal.


Os manifestantes se reuniram em frente ao congresso para protestar contra o orçamento anunciado para 2013. Para fazer economia e cumprir os compromissos, o governo prevê cortes de benefícios e aumento de impostos principalmente para a classe média. Aos gritos, milhares de pessoas pediam a renúncia do primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho.


Alguns economistas dizem que as medidas, que incluem também cortes em pensões, um imposto sobre transações financeiras e mais impostos sobre propriedades imobiliárias, podem empurrar Portugal para uma espiral de recessão, a exemplo do que ocorreu na Grécia, afetando os esforços da Europa --com Alemanha à frente-- para estabilizar as finanças de países fortemente endividados na zona do euro.


Leia mais em iG Economia.

Palavras-chave: protestos , recessão , impostos , Portugal , Fundo Monetário Internacional , cortes , benefícios , Comissão Européia , aumento , previsão , orçamento , manifestações , Banco Central Europeu , austeridade , economia , economia , zoomin , crise ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos