Protestos e greves tomam conta de Portugal, Espanha, Itália e Grécia

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Economia | 14/11/2012 - 11h37

Esta quarta-feira é marcada por uma série de greves gerais e manifestações em diversos países europeus, como Espanha, Portugal e Grécia, no do "Dia Europeu de Ação e Solidariedade". Milhões de trabalhadores aderiram a greves no sul da Europa, nesta quarta-feira, em protesto contra os cortes de gastos e aumentos de impostos que os sindicatos dizem ter provocado pobreza e aprofundado a crise econômica da região.


Na Espanha, onde a crise elevou o desemprego a 25%, está acontecendo um dos maiores protestos do dia. Nas primeiras horas da greve no país 82 pessoas já foram presas e 34 feridas, segundo informações do jornal local El Pais. Os serviços básicos foram mantidos, mas fábricas foram fechadas e voos cancelados. Segundo o governo, as manifestações prejudicaram pouco o sistema de transporte do país até o momento.


Leia mais em iG Economia:


Europa tem dia de greves antiausteridade

Palavras-chave: paralisação , Lisboa , sindicatos , impostos , manifestações , zoomin , , espanhola , manifestantes , capital espanhola , economia , confronto , prisão , recessão , greve , polícia , protestos , greve geral , governo , Madri , corte de gastos ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos