Webjet cancela mais da metade dos voos

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Economia | 27/09/2010 - 17h07

A companhia aérea Webjet cancelou mais da metade de seus voos, programados para esta segunda-feira (27/09). Com isso, houve confusão nos principais aeroportos do país.

Em nota, a empresa diz que foi obrigada a reduzir o número de operações nesta última semana de setembro, para cumprir a lei que regula os limites de trabalho dos aeronautas.

A Webjet diz ainda que já está contratando novos profissionais para atender a alta demanda. E que os passageiros serão reacomodados em outros voos.

A companhia aérea tem 20 aeronaves, que voam para 10 destinos no Brasil. São 116 voos diários.

Após o anúncio da empresa, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu suspender até sexta-feira a venda de passagens da WebJet.

A autarquia vinha monitorando desde agosto os índices de cancelamentos de voos da empresa. A taxa inicial que era de 2,4% cresceu para 9,7% na última semana.

"Com o aumento do número de cancelamentos verificado hoje, a Anac decidiu suspender a venda de bilhetes nos voos programados até sexta-feira e intensificar a fiscalização da companhia", afirma a agência em comunicado à imprensa.

Leia mais no Último Segundo:

Webjet tem segundo dia com série de cancelados de voos

ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig

Palavras-chave: empresa , Atrasos , webjet , aeronautas , voo , companhia aérea ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos