Estudantes dizem em debate do iG que cotas geram preconceito

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Educação | 22/08/2012 - 18h28

A divulgação dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011 mais uma vez chamou a atenção para problemas do ensino médio brasileiro.


Com a nota de 3,7 no País (em 2005, era 3,5), o Ministério da Educação reagiu e anunciou que vai sugerir mudanças para a etapa escolar. Para entender as dificuldades nas escolas, o iG realizou um debate ao vivo com os principais interessados na questão: os estudantes.


Com mediação do colunista do iG e especialista em Enem Mateus Prado, dez alunos do ensino médio de São Paulo debateram por uma hora a etapa da educação e outros temas, o resultado do Ideb, as propostas de mudanças no currículo e de substituição da Prova Brasil pelo Enem como exame de avaliação do ensino médio e o projeto que institui cotas sociais em todas as universidades federais do Brasil.


Leia mais em iG Educação:


Estudantes dizem em debate do iG que cotas geram preconceito

Palavras-chave: preconceito , preconceito , ideb , índio , escola , ensino médio , estudante , grupo , cotas , negro , Mateus Prado , debate , são paulo , professores , estudantes , enem , alunos , educação , professor , debate ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos