iG na semana: notícias com o olhar exclusivo do iG (28/03/13)

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Notícias | 28/03/2013 - 15h29

Com levantamento exclusivo do repórter Nivaldo Souza, da sucursal de Brasília, o iG mostrou que a Câmara de Deputados tem 76 vagas ocupadas por suplentes. A lista inclui dezesseis nomes que se tornaram verdadeiros “suplentes profissionais”, os chamados “deputados-cabides”. O campeão é o deputado Valdir Colatto, do PMDB de Santa Catarina. Ele está no quinto mandato consecutivo e nunca foi eleito para nenhum deles.

O Senado aprovou a Proposta de Emenda à Constituição que garante aos empregados domésticos direitos trabalhistas idênticos aos dos demais trabalhadores. Uma entrevista feita pela editora Paula Pacheco com a advogada Regina Manssur causou polêmica. Ex-participante do programa Mulheres Ricas, da Band, a socialite acha que empregados domésticos não podem ter direitos iguais.


O iG vem acompanhando a crise que se sucedeu com a eleição de Marcos Feliciano para a presidência da comissão de Direitos Humanos da Câmara. Líderes partidários estudam medidas para tirar o deputado do cargo. Caso não renuncie, Feliciano poderá enfrentar uma representação no Conselho de Ética ou um pedido de anulação de sua eleição. Protestos na sala da comissão foram registrados pela coluna Poder On Line. Em um deles, seguranças se aproximam de um manifestante para detê-lo a pedido de Feliciano.


Na página principal do iG uma pesquisa que utiliza a tecnologia exclusiva Real Time registra a opinião dos internautas.


A repórter de Economia Patrícia Basilio contou a história do ex-faxineiro Tedd Albuquerque, que acaba de lançar um livro sobre sua história de sucesso. Uma loja colaborativa que já fatura um milhão de reais por ano. O empreendimento permite a pequenos lojistas venderem seus produtos com uma despesa menor de aluguel.


O repórter do iG Esporte Pedro Taveira acompanhou o treino de goleiros do Palmeiras para tentar entender a crise que o time enfrenta na posição. O clube sempre foi famoso por sua escola de formação de goleiros, mas desde a saída de Marcos ninguém da base conseguiu se firmar. A contratação de Fernando Prass ainda não convenceu a torcida. O goleiro e o treinador Evelton Isoppo conversaram com nossa reportagem.


No Papo na Redação, o colunista de TV, Fernando Oliveira, e a repórter Renata Reif analisaram com humor o final do BBB 13. E a consultora Andreia Nicolini ao lado da repórter Taís Laporta deram dicas de como declarar os gastos com pensão alimentícia no Imposto de Renda.

 

A repórter do iGay Natália Eiras conversou com a transexual Beatriz Colare. Ao entrar na faculdade de música, o estudante trocou de nome, figurino e tomou hormônios para mudar de voz. Um detalhe chama a atenção: segue gostando sexualmente de mulheres.

A repórter da sucursal do Rio Luisa Girão visitou os bastidores da peça estrelada por Taís Araújo. Casada com o ator Lázaro Ramos, a atriz fala sobre sua carreira, política e também planos de aumentar a família.

Xuxa completou 50 anos e o iG Gente preparou uma série de reportagens - um completo raio x da vida da apresentadora. O departamento de arte produziu um vídeo com a transformação da apresentadora ao longo de três décadas.

Palavras-chave: iG na semana , semana , regina manssur , xuxa , papo na redação , ir , imposto de renda , 50 anos , igay , transex , bbb13 , final ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos