As mulheres ditam o ritmo do 1º Aquecendo o Passo de 2014

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
iG Pernambuco | 05/02/2014 - 13h10

A cobertura do carnaval pernambucano pelo iG Pernambuco está a todo vapor, e para animar mais ainda os foliões começa nesta quarta-feira (05) a temporada do Aquecendo o Passo, o programa que sempre traz bate papos musicais e informativos.

Nessa edição, o tema do programa é a participação feminina no carnaval de Pernambuco. Para falar sobre isso, os apresentadores Thiago Graf e Madá Freitas recebem a historiadora e pesquisadora Carmem Lélis, a cantora Nena Queiroga e a Orquestra 100% Mulher.

As convidadas falam sobre o início da carreira e o preconceito que muitas vezes ainda sofrem."Eu já ouvi gente perguntando como é que as meninas aguentam o peso dos instrumentos, e se elas sabem tocar mesmo", ressalta Ilana Ventura, vocalista do grupo feminino.O começo da carreira de Nena foi marcado pelo tratamento diferenciado pelo fato de ela ser mulher. "A minha mãe foi cantora em uma época em que o preconceito reinava. Ela teve dificuldade até para casar com meu pai, porque ela era mulher de rádio, e mulher de rádio era um perigo", relembra a cantora, filha da também cantora Mêves Gama. "Eu cresci vendo toda a batalha dela. Eu já peguei a coisa mais mastigada, mas, mesmo assim, continuava na luta. Quando comecei, na Orquestra do Maestro Guedes Peixoto, os integrantes falavam comigo e eu dava logo um fora. Morria de medo", brinca Nena.

E não deixe de conferir a cobertura completa do Carnaval pernambucano em http://carnaval.leiaja.com

Palavras-chave: Carnaval , LeiaJá , iG Pernambuco , Acertando o Passo , 100% Mulher ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos