Líderes europeus se reúnem para minimizar crise na Ucrânia

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Notícias | 11/02/2014 - 12h47

Líderes europeus se reuniram nesta segunda-feira, (10/02), para encontrar soluções para a crise envolvendo a Ucrânia, dizendo que quase três meses de protestos mostram a necessidade urgente de o governo chegar a um compromisso político com a oposição.

A chefe de política externa da União Europeia, Catherine Ashton, atualizou os 28 chanceleres do bloco sobre sua reunião de dois dias com a liderança ucraniana e a oposição na semana passada. Ashton também comentou a situação da Bósnia-Herzegovina, onde milhares de pessoas protestam exigindo substiuição do governo atual acusado de corrupção e de ser responsável por quase 40% de desemprego no país.

A situação Síria obviamente também foi discutida e medidas concretas para por fim à guerra civil no país devem ser tomadas. Outros assuntos em pauta foram as possíveis sanções econômicas à Ucrânia e a votação na Suíça para limitar a imigração, o que segundo alguns líderes pode prejudicar a economia do país e de toda a União Européia. 

Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: zoomin , mundo , união europeia , líderes mundiais , ucrânia , suiça , chanceler , crise , política , oposição , síria , Bósnia-Herzegovina ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos