Aluno de 11 anos leva arma para escola em Utah, após massacre

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 19/12/2012 - 16h43

Um menino de 11 anos foi denunciado por posse de arma de fogo, após ser descoberto com uma pistola na sala de aula na segunda-feira (17/12), alegando estar preocupado com o massacre ocorrido em uma escola de Newtown (Connecticut), informou nesta terça (18/12) um funcionário local.


O incidente ocorreu na Escola West Kearns, em Kearns, subúrbio de Salt Lake City, Utah, disse Ben Horsley, porta-voz do distrito escolar da região.


De acordo com Horsley, o menino levou uma pistola calibre 22 à escola e ameaçou colegas na sala de aula antes de ser descoberto.


Ele alegou que estava armado para se proteger e a seus amigos de um ataque ao estilo Connecticut", disse Horsley.


O menino foi denunciado por seus colegas e o professor "agiu imediatamente, levando o aluno para a sala do diretor".


A arma foi encontrada na mochila do menino e estava descarregada, mas ele tinha munição. Não está claro se a munição era do mesmo calibre da pistola.


A polícia deteve o menino, que foi acusado de posse de arma e ameaça, "já que agitou a arma de forma ameaçadora para três colegas", disse Horsley.


O incidente ocorre após um jovem de 20 anos assassinar 20 crianças e seis adultos em uma escola de Newtown, Connecticut.


Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: munição , armados , polícia , tragédia , zoomin , infantil , utah , newton , armas , massacre , calibre 22 , alunos , aluno , sala de aula , armado , menino , pistola , escola , arma , armamentos ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos