Alunos desertores norte-coreanos se formam na Coreia do Sul

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 21/02/2012 - 14h57

Sessenta e nove desertores da Coreia do Norte se formaram em uma escola sul-coreana. O colégio foi criado em 2006 para preparar os jovens para as enormes mudanças que enfrentariam em suas vidas, na parte meridional da península.


Nem os professores seguraram as lágrimas na despedida. Eles lavaram os pés dos estudantes como símbolo de vida nova que se inicia para os jovens.


Para um formando, o novo líder, Kim Jong-un, não será mais que um joguete. "Os assessores de Kim Jong-il [o pai morto do novo mandatário norte-coreano] é que mandam e vão manipulá-lo", disse, acrescentando que Kim Jong-un é desprovido de carisma.


Estatísticas do Ministério da Unificação mostram que mais de 20 mil norte-coreanos fugiram para o sul para escapar da fome e repressão.


Leia mais notícias sobre o Brasil e o mundo em Último Segundo.


Palavras-chave: norte-coreano , jovens , sul-coreanos , comunista , estudantes , fuga , comunismo , coreanos , repressão , sul-coreano , Coreia do Norte , escola , comunistas , formatura , fome , norte-coreanos , alunos , deserção , Kim Jong-un , colégio , Reuters , Kim Jong-il , Coreia do Sul ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos