Angelina Jolie visita vítimas de abuso sexual no Congo

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 26/03/2013 - 12h18

A atriz Angelina Jolie visitou na segunda-feira (25/03) um campo de refugiados perto de Goma, na República Democrática do Congo, acompanhada do secretário de Relações Exteriores William Hague.


O objetivo da viagem foi chamar atenção para a prática do estupro em zonas de conflito. Jolie, que é embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), encontrou com sobreviventes de abuso sexual no Congo e em Ruanda e destacou a difícil condição dos refugiados.


"O que estamos fazendo é tentar fazer deste um foco em todo o mundo, vem acontecendo em todas as guerras, em todas as crises e muitas vezes a reflexão é tardia. É tempo de acabar com isso, de acabar com a impunidade e eles (refugiados) merecem", disse Jolie.

 

Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: angelina jolie , angelina , jolie , atriz , embaixadora , boa vontade , alto comissariado , nações unidas para refugiados , acnur , congo , ruanda , áfrica , abuso sexual , vítimas , ONU , sobreviventes , africanos , refugiados , visita , zoomin ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos