Após campanha, britânico reencontra homem que o 'salvou' de suicídio

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 04/02/2014 - 08h54

Após lançar uma campanha que se tornou viral na internet, um britânico reencontrou o homem que o convenceu a não cometer suicídio saltando de uma ponte no centro de Londres em 2008.

Jonny Benjamin, de 26 anos,  lançou apelo na rede nas redes sociais para tentar encontrar o homem, a quem apelidou de 'Mike'. Além do Facebook e no Twitter, Benjamin também passou horas na ponte de Waterloo distribuindo panfletos, na esperança de localizar a pessoa que salvou sua vida. 

Uma das milhões de pessoas a assistirem à campanha online, propagada pela hashtag #Findmike, foi o personal trainer Neil Laybourn, de 31 anos.

Laybourn imediatamente se identificou como o homem procurado. "Eu não consegui acreditar quando vi a campanha e entrei em contato na hora", relembra. "Fiquei tão feliz de saber que Jonny estava bem. Eu sempre pensei nele ao longo de todos esses anos", disse Neil.

Em 2008, Jonny Benjamin havia sido diagnosticado com transtorno esquizoafetivo, uma doença que combina esquizofrenia com depressão.

Crédito: SBT Brasil

Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: britânico , campanha , suicídio , londres , reencontro , salvamento , sbt , esquizoafetivo , Jonny Benjamin , ponte , #Findemike ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos