Ataques suicidas matam ao menos 19 no Afeganistão

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 10/04/2012 - 15h08

Homens-bomba mataram pelo menos 19 pessoas em ataques separados no Afeganistão nesta terça-feira (10/04), incluindo onze policiais afegãos.


Vinte e três pessoas ficaram feridas no ataque, que aconteceu em uma parte normalmente pacífica do país, perto da fronteira com o Irã.


Dois suicidas, incluindo um que estava vestindo uma burca dos pés a cabeça, detonaram um carro carregado com explosivos na rodovia do aeroporto na periferia da cidade de Herat, no oeste do país, matando oito civis e três policiais, afirmou o porta-voz do governador da província Mohiddin Noori.


Na instável região da província de Helmand, no sul, três homens-bomba atacaram o escritório do governador do distrito no bairro de Musa Qala, matando oito policiais. Dois dos suicidas foram mortos a tiros, mas um conseguiu detonar os explosivos.


Um porta-voz da Otan disse na segunda-feira que insurgentes não haviam dado sinais até agora de planejar repetir a ofensiva unificada contra forças afegãs e estrangeiras como na primavera do ano passado, preferindo ataques isolados em pequenas bases e unidades.


O Taleban afegão assumiu a responsabilidade pelo ataque em Helmand, afirmando que estava mirando o governador do distrito e o chefe da polícia, assim como outras autoridades do governo.


Leia mais no noticias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: governo , afeganistão , reuters , ataques , afegãos , policiais , taleban , ferimentos , polícia , helmand , autoridades , explosivos , ataque , atentado , bombas , afegão , bomba , homem-bomba , fronteira , irã , suicida ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos