Atlantis - Veja o último lançamento de um ônibus espacial

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 08/07/2011 - 13h41

A Nasa lançou às 12h29 (horário de Brasília) o ônibus espacial Atlantis, na última missão do programa de 30 anos de ônibus espaciais dos Estados Unidos. Centenas de milhares de turistas e curiosos se aglomeraram ao redor do Centro Espacial Kennedy para acompanhar o voo. O centro recebeu 45 mil convidados da agência espacial americana.


O mau tempo ameaçou adiar a missão. Até esta manhã, as pesadas nuvens do céu na Flórida prejudicavam a visibilidade, mas uma hora antes do horário previsto para o lançamento, os técnicos deram sinal verde para o voo. O Atlantis foi visto por apenas 42 segundos antes de desaparecer na nuvens.

Este último lançamento do Atlantis para uma missão de 12 dias será o número 135 do programa. A missão - conhecida STS-135 - tem como finalidade transportar provisões para um ano inteiro à Estação Espacial Internacional (conhecida pela sigla em inglês ISS), cuja utilização foi prolongada no ano passado até 2020.


Leia a reportagem completa no Último Segundo:


- Ônibus espacial Atlantis é lançado para sua missão final

Palavras-chave: lançamento , centro espacial kennedy , foguete , astronauta , espacial , atlantis , ônibus espacial , programa , nasa , espaço ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos