Autor de atentado em Bogotá se disfarçou com peruca e boné

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 17/05/2012 - 14h24

A emissora de televisão colombiana RCN revelou nesta quarta-feira (16/05) imagens de câmeras de segurança da região em que ocorreu o atentado contra o ex-ministro Fernando Londoño, no centro de Bogotá, nesta terça-feira (15/05).


As imagens mostram um homem que levou a bomba que explodiu e deixou dois mortos e 39 feridos.


As gravações mostram o momento da aproximação do veículo de Londoño em um sinal de uma avenida movimentada da capital colombiana. De acordo com as câmeras, o ataque ocorreu às 11h locais (13h em Brasília).


Ao perceber que o trânsito na região havia parado, o homem, vestido com uma camisa branca e um boné, atravessa a rua e chega próximo ao carro, onde deixou uma bolsa com a bomba. Segundos depois, o artefato é detonado, gerando uma nuvem de fumaça e poeira.


Imagens de outro ponto da esquina próximo ao local do atentado revelam que o autor do ataque saiu correndo após deixar o pacote e subiu na garupa de uma moto, que o esperava próximo ao local, partindo em seguida. Não é possível identificar o rosto do suspeito pelas imagens.


De acordo com os agentes, o principal acusado é um homem que teria entre 17 e 20 anos, que tentou pegar um táxi pouco depois do ataque e tinha ferimentos nos braços.


Leia mais em Último Segundo:


Explosão na Colômbia deixa dois mortos e fere ex-ministro

Palavras-chave: segurança , ex-ministro , artefato , Hoyos , reuters , carro bomba , bomba , bogotá , boné , presidente , câmeras , suspeito , atentado , explosão , vítima , autoridades , Fernando Londoño Hoyos , colômbia , governo , rua , feridos , disfarce , colombianos , mortos vítimas , câmera de segurança , uribe , Juan Manuel Santos , autor , peruca ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos