Barack Obama faz juramento do segundo mandato

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 21/01/2013 - 11h27

O presidente americano, Barack Obama, fez o juramento de seu segundo mandato neste domingo (20/01), um dia antes das celebrações públicas em Washington.

 

Em uma breve e privada cerimônia na Casa Branca, Obama afirmou que vai cumprir as funções de presidente dos Estados Unidos fielmente e que fará tudo ao seu alcance para preservar, proteger e defender a Constituição americana.

 

Obama fez o juramento com a mão esquerda sobre a Bíblia da família de sua esposa Michelle, que segurava o livro, em uma cerimônia diante do juiz da Suprema Corte John Roberts que durou menos de um minuto.

 

Na segunda-feira (21/01), o presidente deve repetir o juramento para milhares de pessoas com a mão esquerda sobre duas Bíblias: a do ex-presidente Abraham Lincoln e a do símbolo da luta pelos direitos civis americanos, Martin Luther King.

 

Veja também em Último Segundo:

 

Obama assume segundo mandato nos EUA; veja seus primeiros quatro anos no poder

Palavras-chave: obama , barack , barack obama , presidente , EUA , Estados Unidos , americano , americanos , americana , americanas , casa branca , cerimônia , posse , segundo mandato , constituição , zoomin ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos