Bento 16 visita região italiana atingida por terremotos

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 26/06/2012 - 12h24

O papa Bento 16 visitou nesta terça-feira (26/06) a região da Emilia-Romana, no norte da Itália, que foi alvo de uma série de terremotos em maio de 2012.


Ele viajou de helicóptero até San Marino, na cidade de Carpi, província de Modena, e depois seguiu para Rovereto, em Novi, onde o padre Ivan Martini morreu em um dos tremores de terra que atingiram o local.


O chefe da Defesa Civil da Itália, Franco Gabrielli, disse que a visita do Papa "tem um grande significado". Segundo ele, "o povo precisa de proximidade de personalidades significativas, como Bento 16".


Já o presidente da região da Emilia-Romana, Vasco Errani, comentou que "a sua visita traz conforto".


Em discurso aos italianos, Bento 16 contou que, "desde o primeiro dia" de terremoto, pensou na população atingida e "rezou" por todos. "Mas quando vi que a situação se tornava mais difícil, senti a necessidade de vir pessoalmente até vocês", afirmou o Pontífice.


Ele também destacou o "medo" causado por um terremoto, ainda mais quando "o fenômeno se prolonga", como ocorreu na região norte da Itália, e lançou um forte apelo às instituições italianas e aos cidadãos de outras partes do país para que ajudem a Emilia-Romana.


Um tremor de quase 6 graus na escala Richter atingiu a região da Emilia-Romana em 20 de maio. No dia 29, um outro terremoto de 5,8 graus de magnitude foi sentido em toda a região norte do país.

Palavras-chave: bento 16 , papa , habitantes , italianos , itália , zoomin , emilia-romana , visita , norte , terremoto , bento XVI , destruição , tremor , italiana , missa , italianas ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos