Bilionário australiano financia construção de réplica do Titanic

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 27/02/2013 - 12h14

O bilionário australiano Clive Palmer apresentou, nesta terça-feira (26/02), o projeto para construção de uma réplica do navio Titanic.


Quarenta mil pessoas já manifestaram interesse em comprar bilhete ao preço de US$ 750 mil (o equivalente a R$ 1,5 milhão) para a viagem inaugural, que repetirá a rota da fatídica viagem inaugural do "Titanic", entre Southampton, na Inglaterra, e Nova Iorque, nos Estados Unidos.


Na primeira viagem do "Titanic II", que acontecer em 2016, os passageiros devem usar trajes da época e até o menu do restaurante será o mesmo do dia 15 de abril de 1912, em que apenas 700 pessoas escaparam, morrendo as restantes 2.200 passageiros.


A tragédia ocorreu por conta da colisão com um iceberg no Atlântico Norte, agravada pelo fato de não haver botes salva-vidas suficientes.

 

Entre as inovações do Titanic II estão um moderno hospital, uma pista para helicópteros, ar condicionado e internet de alta velocidade em todas as cabines.

 

Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: titanic , reconstrução , construção , navio , embarcação , titanic II , cópia , reprodução , china , estaleiro , embarcação , bilionário , australiano , zoomin , cabines , passageiro , passageiros , tragédia , iceberg , viagem , rota , salva-vidas ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos